Quem somos

O início

A Kenta Informática foi fundada em 1996, na cidade de Porto Alegre (RS). Inicialmente atuou principalmente na área pública, desenvolvendo tecnologias para os segmentos jurídico e legislativo.

Digital Recording System

Ao lançar, em 1997, o produto PSS – Process Storage & Sound, a Kenta revolucionou a qualidade no armazenamento dos áudios gravados das instituições. Em 2005, através do lançamento do projeto DRS – Digital Recording System, a Kenta inovou no registro audiovisual de sessões plenárias e audiências judiciais.

Evolução constante

A Kenta trabalha de forma permanente na busca pela melhoria contínua nos produtos e processos, investindo em otimização e melhoria na tecnologia de gravação e gestão de áudio, vídeo e texto. Além disso, trabalha no desenvolvimento profissional de equipes, com o foco na satisfação de clientes, colaboradores e parceiros.

Foco no cliente

A Kenta oferece a mais alta qualidade na área de desenvolvimento de software, adequando a solução às características de cada cliente. Para isso, dispõe de profissionais qualificados e com experiência no atendimento a vários segmentos. A eficácia é percebida na excelência de seus serviços.

Nosso Diferencial

O principal desafio é desenvolver um modelo de gestão que sincronize processos, pessoas e tecnologia para garantir um profundo conhecimento das necessidades e prover um atendimento premium que supra às demandas de produtos e serviços para conquistar a fidelidade dos Clientes.


Missão

Prover soluções inovadoras para o registro e gestão de informações em áudio, vídeo e texto com fidedignidade, qualidade e transparência.

Visão

Ser líder global até 2025.

Valores

Responsabilidade social
Excelência em qualidade
Trabalho em equipe
Ética nas relações
Transparência
Comprometimento
Lucratividade

 

Política de Qualidade

Fornecer soluções tecnológicas para o gerenciamento de informações de áudio, vídeo e texto, garantindo o atendimento dos requisitos de segurança e funcionalidades acordadas, aprimorando continuamente os processos e tecnologias.

Metodologia

A Kenta trabalha com Foco no Cliente e Excelência em Qualidade na busca contínua de melhoria e inovação em processos, produtos e serviços, com o objetivo de atender as necessidades de nossos clientes e superar suas expectativas. Para isto, utilizamos metodologias reconhecidas e de qualidade como base para o desenvolvimento de processos de trabalho e de produtos: CMMI ® (Capability Maturity Model Integration), normas ISO (International Organization for Standardization), MPS.BR (Melhoria do Processo de Software Brasileiro), PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade) e MGPDI (Metodologia de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação).

Com o objetivo de qualificar ainda mais nosso atendimento aos clientes, a Kenta possui uma metodologia, baseada nas melhores práticas do PMBOK®, Métodos Ágeis, RUP, CMMI®, MPS.BR e ISO para gestão de projetos. Buscamos o amplo uso da gestão de projetos, por considerar esta, uma importante ferramenta empresarial.

Assim, nossos esforços estão direcionados a identificar o valor estratégico de uma tecnologia, gerenciando nossos projetos para o alcance máximo do sucesso.


CMMIDEV/2

Consiste em um conjunto de atividades, de gerenciamento e de melhoria da qualidade aplicada ao processo de desenvolvimento de software de reconhecimento internacional. Projetos e seus requisitos são gerenciados, através de planejamento, configuração, medição e controle de diferentes processos, sendo executados por pessoas qualificadas.

 

ISO 9001:2015

Atesta nosso compromisso em assegurar a conformidade de produtos e serviços, sempre em busca da satisfação de nossos clientes, da melhoria contínua e da excelência organizacional, através da implementação de nossa Política da Qualidade e do Sistema de Gestão da Qualidade que envolvem todas as áreas da Kenta.

 

Certics

Nossos produtos DRS são certificados CERTICS, atestado pelas certificações de qualidade no desenvolvimento de nossos produtos e processos de trabalho. Atende à condição de bem de informática e automação resultado de desenvolvimento e inovação tecnológica realizados no País, conforme Portaria MCTI nº 555 (2013) e Metodologia de Avaliação da Certificação CERTICS para Software, assim como, para fins da Lei nº 8.248 (1991, art. 3º), do Decreto nº 5.906 (2006, art. 7º), da Lei nº 8.666 (1993, art. 3º, § 1º, I) e do Decreto nº 7.174 (2010).

 

MGPDI

A Metodologia de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) avalia a maturidade dos processos de gestão da inovação e eficiência organizacional corporativa em atividades de Pesquisa e Desenvolvimento. Visa impulsionar as empresas a melhorar sua competitividade por meio da inovação.